Translate

quinta-feira, 18 de junho de 2015

A Psicoterapia pode salvar Vidas, informe-se!

A Terapia pode salvar Vidas, informe-se aqui!



- A Terapia e o atendimento psicanalítico Online se define como um procedimento terapêutico de tratamento, realizado entre um terapeuta qualificado e um recorrente que necessite de ajuda.

- O procedimento é presencial virtual em tempo real, em que o Terapeuta e o recorrente estão conectados ao mesmo tempo através da internet de qualquer parte do mundo, e do lugar onde escolham como o ambiente mais confortável.

- Existem numerosas situações na qual se define a Terapia, mas em geral, é a palavra que define os métodos terapêuticos mais adequados para os tratamentos que os pacientes venham a precisar e que possam ser utilizados.

- Por outra parte, a atenção do Terapeuta é o mecanismo essencial que permitirá a compreensão do método para avaliar e tratar os conflitos internos do recorrente, que provoca sofrimento e simultaneamente profundos sintomas psíquicos.

- O procedimento Online se faz de forma livre, onde o recorrente pode expressar com palavras: pensamentos, sensações, desejos, traumas, ocorrências, recorrências, recordações, emoções e sintomas.

- Desta maneira, estimula-se a catarse em todas as formas que compõem a vasta estrutura do tecido psíquico, para dar forma ao que está arquivado no subconsciente.

- Uma vez estabelecido o processo Psicoterapêutico, o recorrente começa a se beneficiar das mudanças positivas em seu estado psíquico, eliminando sintomas e controlando melhor as suas emoções.

·     Que problema trata a Psicoterapia?

- A baixa estima, a ansiedade, o mau caráter indesejável, a timidez, conflitos pessoais, profissionais, as obsessões, as neuroses, a depressão, os medos, as adições etc.

- Também se utiliza o procedimento psicanalítico como complemento indispensável dos tratamentos psiquiátricos; tais como: Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Bipolar, Hipocondria, o Transtorno do Stress pós Traumático, as Crises de Pânico e os Transtornos da Ansiedade Generalizada.

- Outra utilidade importante do atendimento psicanalítico é a abordagem familiar em eventos que envolvem recorrentes com transtornos de enfermidades psiquiátricas, onde a família necessita de orientação profissional, sobre o aspecto da relação com o recorrente, sobre o que devem fazer ou não, e como se comportar para ajudá-lo a apresentar melhoras, ou sobre o que tem que ser evitado ou sobre temáticas legais.

- A Psicoterapia como podem ver, é um procedimento terapêutico pluridimensional, cuja equação ao evento concreto deve ser orientada pelo Terapeuta, para uma maior efetividade no resultado.

Prof. Dr. Dom Jorge Guedes
(Vice-Presidente do SPPB - Sindicato dos Psicanalistas e Psicoterapeutas da Bahia)

Atendimento Psicanalítico Presencial e Online
Agendamento: atendimento, palestras e workshop
71 - 3163 0071 - WhatsApp: 71 - 98883 0071

E-mail: jorgeguedes25@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário